SIBEC 2022: Consulta Pública Bolsa Família, Login Caixa

O SIBECSistema de Benefícios aos Cidadãos é grande e objetivo Sistema totalmente online, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, para proporcionar o acesso do cidadão a informações sobre Benefícios e Programas Sociais.

Sibec Bolsa Família
Sibec Bolsa Família – Consulta Pública Bols Família da Caixa

O que é SIBEC

O SIBEC é um Sistema de Gestão Online, extremamente útil ao beneficiário, com o objetivo de apresentar de maneira fácil e rápida uma série de funcionalidades interessantes que permitem o acesso, por parte do cidadão, a informações sobre diversos benefícios e programas sociais, em especial ao Programa Bolsa Família 2022 (funcionalidade mais procurada). Neste Sistema, podem ser encontradas informações sobre todos os benefícios recebidos do Governo, englobando saldos e datas, dentre outros.

O acesso ao SIBEC pode ser feito pela gestão municipal de benefícios sociais ou pelo próprio beneficiário e possibilita que a população tenha acesso a informações a respeito dos beneficiários do programa por município, por família e por estado.

Consulta SIBEC

Para fazer a consulta ao Sistema SIBEC é muito simples:

Consulta Sibec Caixa
Consulta Sibec Caixa

SIBEC Bolsa Família

Sistema SIBEC voltado ao Programa Bolsa Família foi criado na década de 2010 pela própria Caixa Econômica Federal.

Para quem deseja apenas fiscalizar como o dinheiro do Programa está sendo acertado, o Sistema também atua de maneira bastante efetiva, uma vez que, nele aparecem diariamente atualizados, os gastos que o Governo teve com o Programa, possibilitando, assim, saber se o Governo está realmente cumprindo com o seu dever.

SIBEC Consulta Pública

O SIBEC possibilita o acesso a consulta da lista de beneficiários do programa. Permite, ainda, a obtenção de informações a respeito de demais recursos destinados pelo Estado e a verificação de liberação de benefício através da identificação do número do NIS.

Sendo assim, torna-se uma das ferramentas mais importantes disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal, não necessitando de login para acessar suas funcionalidades.

Como, então, realizar a consulta pública do Programa Bolsa Família, através do SIBEC:

  • Acessar o link beneficiossociais.caixa.gov.br;
  • Obter acesso a página abaixo:
  • Acessar uma das várias opções disponibilizadas para consultas: Consulta Benefícios por UF, Consulta Benefícios por Município ou Consulta Benefícios por Família;

Ao consultar por UF:

Selecionar o Estado e a folha de pagamento que você deseja consultar. Logo após, clicar em Consultar.

Ao consultar por Município:

Selecionar o Estado, o Município e a folha de pagamento que você deseja consultar.

  • Logo após clicar em Consultar;
  • A página que abrir-se-á irá demonstrar o número total de famílias atendidas em todo o Estado, assim como o montante total transferido.
  • Clicar na opção disponível “Download”, onde é plausível ter acesso a relação dos Responsáveis Familiares e dos demais membros das famílias.
  • Esta consulta demonstrará, ainda, se de fato, os repasses estão liberados ou não para essas famílias.
  • Ao consultar por Família:
  • Digitar o número do NIS correspondente ao Responsável Familiar.
  • Clicar, em seguida, na opção “Consultar”.
  • Como resultado, o programa irá apresentar tabela contendo nome e data de nascimento do Responsável Familiar, bem como o Município onde a família lotada e cadastrada, além de apresentar, ainda a atual condição do cadastro (se ele foi liberado ou não).

Como acessar a plataforma do SIBEC

Deixar uma resposta